quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Menino fica com braço ‘invertido' após cirurgia em hospital público





Menino quebrou o braço esquerdo há cinco anos esperando por uma cirurgia corretiva, em um hospital público de Manaus, no Amazonas.

Railson hoje com oito anos, ficou com o membro esquerdo ao contrário depois de sofrer uma acidente doméstico ao cair de uma escada, o medico olhou e engessou o braço por durante sete dias.

Outro médico fez um exame de raio-X e disse que precisaria tirar o gesso na hora e nos aconselhou a seguir o tratamento com fisioterapia.


Em um jogo de empurra empurra, com vários laudos de ortopedistas, informações desencontradas, o braço do menino ao contrário, com dificuldades, dores, constrangimento, privações e uma humilhação sem fim.

O bracinho dele não estica, alguns movimentos que ele faz, ele sente dor, em muitas coisas na escola ele sai prejudicado, diz a mãe.



Segundo a Secretaria do Estado de Saúde do Amazonas informou, em nota, que a Fundação Hospital Adriano Jorge “irá abrir sindicância, para avaliar todos os procedimentos adotados e verificar se houve falha” no atendimento ao menino.

Um comentário: